Submissões
Condições para Submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação junto de outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
- Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
- Quando disponíveis, foram fornecidos URLs para as referências.
- O texto está em espaço simples; usa fonte de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.
Artigo
Inédito, resultado de pesquisa empírica e/ou de um estudo teórico de um determinado tema/problema. No mínimo, 4 mil palavras e, no máximo, 8 mil palavras;
Entrevista
Entrevista cujo conteúdo seja de interesse da comunidade acadêmica e com entrevistador que se destaque no campo da pesquisa. No mínimo, 2 mil palavras e, no máximo, 7 mil palavras;
Resenha
Apresentação e análise crítica de livros recém-lançados (até 2 anos). No mínimo, mil palavras e, no máximo, 3 mil palavras;
Tradução
Textos que seja de interesse da comunidade acadêmica. No mínimo 4 mil palavras;
Retrospectiva
Síntese histórico-crítica acerca do estado de um determinado campo do saber ou de um quadro teórico. No mínimo, 4 mil palavras e, no máximo, 8 mil palavras;
Declaração de Direitos de Autor
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite que outros compartilhem o trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho da revista (por exemplo, postá-lo em um repositório institucional ou publicá-lo em um livro), com um reconhecimento de sua publicação inicial em este jornal.
- Autores são autorizados e incentivados a postar seus trabalhos online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em seu site) antes e durante o processo de submissão, pois isso pode levar a trocas produtivas, bem como citações mais precoces e maiores de trabalhos publicados.
Política de Privacidade
Os dados recolhidos de utilizadores registados e não registados desta revista enquadram-se no âmbito do funcionamento normal das revistas com revisão por pares. Inclui informações que possibilitam a comunicação para o processo editorial; é usado para informar os leitores sobre a autoria e edição do conteúdo; ele permite coletar dados agregados sobre comportamentos de leitores, bem como rastrear elementos geopolíticos e sociais da comunicação acadêmica.
A equipe editorial desta revista usa esses dados para orientar seu trabalho na publicação e melhoria desta revista. Os dados que ajudarão no desenvolvimento desta plataforma de publicação podem ser compartilhados com seu desenvolvedor Public Knowledge Project de forma anônima e agregada, com exceções apropriadas, como métricas de artigos. Os dados não serão vendidos por esta revista ou PKP nem serão usados para outros fins que não os aqui declarados. Os autores publicados nesta revista são responsáveis pelos dados de seres humanos que figuram na pesquisa relatada aqui.
Os envolvidos na edição desta revista procuram estar em conformidade com os padrões da indústria para privacidade de dados, incluindo a provisão do Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia (GDPR) para “direitos dos titulares de dados” que incluem (a) notificação de violação; (b) direito de acesso; (c) o direito de ser esquecido; (d) portabilidade de dados; e (e) privacidade desde a concepção. O GDPR também permite o reconhecimento do “interesse público na disponibilidade dos dados”, que tem uma saliência particular para aqueles envolvidos na manutenção, com a maior integridade possível, do registro público de publicação acadêmica.