Sobre a Revista
“Dadolin” é uma palavra de origem tétum terik e significa “interlocução das vozes” ou “vozes cantadas”. É um periódico académico de línguas e literaturas que busca contemplar a diversidade linguística e cultural de Timor-Leste que, dentre variadas línguas locais, tem o tétum e o português como línguas oficiais.
Além desse propósito, Dadolin tem também como intuito receber trabalhos académicos dos demais países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe –, buscando promover o Português Pluricêntrico, respeitando as variedades da língua portuguesa de cada país membro e demais localidades que têm o português como língua oficial, como Macau - China, e não oficial, como Goa - Índia, por exemplo.
Dadolin: Línguas e Literaturas é um periódico académico de Acesso Livre, com revisão por pares, destinado à publicação de estudos em Linguística, Literatura e Ensino de Línguas. Tem como objetivo publicar artigos originais de pesquisa, retrospectivas, ensaios, resenhas de livros, entrevistas, traduções e dossiês temáticos. Dadolin é publicado em português e suas variedades, em tétum e em inglês.
Não há custos de processamento de artigos para serem publicados. Dadolin é publicado pelo Departamento de Ensino de Língua Portuguesa e Departamento de Ensino de Língua Tétum, da Faculdade de Educação, Artes e Humanidades (FEAH), da Universidade Nacional de Timor Lorosa'e (UNTL), Timor -Leste. Esse periódico é publicado semestralmente desde 2024.
Esta revista está sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional