Formação acadêmica, línguas e literaturas e perspectiva sócio-histórica de Timor-Leste: um diálogo com o Professor Dr. Benjamim de Araújo e Côrte-Real
DOI:
https://doi.org/10.62929/30078261.v1i1.9Palavras-chave:
Formação acadêmica, línguas e literaturas, perspectiva sócio-histórica de Timor-Leste, Benjamim Côrte-RealResumo
Professor Dr. Benjamin Côrte-Real foi um dos primeiros reitores da Universidade Nacional Timor Lorosa’e e (UNTL) – Timor-Leste. Em 2023, recebeu o Prêmio Educação, na 7ª Edição da Gala Prémios da Lusofonia, em Estoril – Portugal, um reconhecimento pelo seu trabalho de excelência realizado na educação timorense. É linguista, autor da tese, Mambai and its verbal art genres — A cultural reflection of Suro-Ainaro, East Timor, defendida na Universidade Macquarie, em Sydney - Austrália, em 1998. Foi o primeiro diretor do Instituto Nacional de Linguística da UNTL.
Referências
Entrevista
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Érica Marciano de Oliveira e Vicente Paulino
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite que outros compartilhem o trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Os autores podem entrar em acordos contratuais adicionais separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho da revista (por exemplo, postá-lo em um repositório institucional ou publicá-lo em um livro), com um reconhecimento de sua publicação inicial em este jornal.
- Autores são autorizados e incentivados a postar seus trabalhos online (por exemplo, em repositórios institucionais ou em seu site) antes e durante o processo de submissão, pois isso pode levar a trocas produtivas, bem como citações mais precoces e maiores de trabalhos publicados.